Quais são as feiras no Brasil para o mercado de moto peças

Quais são as feiras no Brasil para o mercado de moto peças?

Com o crescimento do mercado de motocicletas no Brasil, muitos eventos focados no setor estão se popularizando. Esse é o caso das feiras de moto peças, que são cada vez mais recorrentes no país.

Esse tipo de evento não acontece por acaso: o mercado de motocicletas não para de crescer! Prova disso é que, no primeiro trimestre de 2023, a venda de motos cresceu quase 30% em comparação ao mesmo período de 2022.

Com uma imensa variedade de produtos e consumidores que gostam de personalizar suas motocicletas, há maior demanda por moto peças.

E não apenas em peças mecânicas. Mas em acessórios, itens de segurança ou que garantam maior espaço de armazenamento, como baú de moto, por exemplo.

Mas quais são essas feiras de moto peças?

As principais Feiras de Moto Peças do Brasil

Em um país onde circulam mais de 30 milhões de motos, empresários, fabricantes, lojistas, atacadistas, oficinas mecânicas, entidades de classe e representantes podem aproveitar inúmeras oportunidades de negócio nas feiras de moto peças.

Seja você um empreendedor ou um piloto de motocicletas, saber quais são esses eventos e onde encontrá-los é importante.

Nesse sentido, separamos uma lista das principais feiras do mercado de moto peças para você ficar de olho. Confira!

Salão Nacional e Internacional das Motopeças

A maior feira de moto peças, o Salão Nacional e Internacional das Motopeças é promovido pela ANFAMOTO e acontece em São Paulo.

O objetivo principal é promover o desenvolvimento econômico e fomentar os negócios do setor de motopeças.

Já em sua 12ª edição, o evento reúne as principais empresas do setor e disponibiliza ambiente adequado aos negócios. Conta com mais 100 expositores que se dividem para apresentar mais de 200 marcas em 4 dias de feira.

O foco principal é mostrar ao público interessado, potenciais compradores de toda a cadeia do segmento, os lançamentos, novidades e tendências do mercado.

O evento cresce a cada nova edição, com registros de mais de 10 mil visitantes no último ano. 

Feira Moto Nordeste

Realizada anualmente na cidade de Campina Grande, Paraíba, essa, como outras feiras de moto peças, tem objetivo de promover negócios em todos os níveis do segmento.

A Região Nordeste concentra uma grande parcela da frota de motos e também grandes lojas e distribuidoras. Por isso, faz todo sentido ter um evento para reunir compradores e fabricantes.

A cidade de Campina Grande é um tradicional ponto de encontro e evento para esse segmento. Por isso, foi escolhida para sediar a Feira Moto Nordeste. 

O evento conta 80 expositores selecionados entre os melhores fabricantes e distribuidores do mercado. Isso inclui desde peças para o motor do veículo, até empresas especialistas em baú para moto.

Conta também com mais de 400 empresas convidadas, entre grandes lojistas e distribuidores que representam a elite do mercado de motopeças do Nordeste.

Salão Itinerante das Motopeças

Uma versão reduzida do Salão Nacional e Internacional das Motopeças, o Salão Itinerante também é realizado pela Anfamoto. 

Diferentemente de outras feiras de moto peças, o evento acontece em algumas capitais e pequenas cidades do país. Também tem o objetivo de oportunizar negócios entre empresas nacionais e locais, e seus compradores. 

Sempre buscando fomentar os negócios, o Salão Itinerante das Motopeças busca levar as pequenas localidades lançamento, informação e novas tecnologias.

Feiras do segmento de motocicletas

Agora, se o seu foco não for apenas os as feiras de moto peças, vale conferir alguns eventos que são mais amplos, abrangendo todo o segmento de motocicletas.

Confira algumas opções, a seguir!

Salão Duas Rodas

Esse é um dos maiores eventos de motocicletas do país, ainda que não tenha foco total no mercado de peças para moto.

De fato, o Salão Duas Rodas está entre os três maiores eventos de moto do mundo, e é o maior evento do segmento de motociclismo da América Latina.

Além disso, os visitantes podem conhecer inovações, como motos futuristas, fazer testes-passeios e, claro, fazer negócios.

Para além dos negócios e de colaborar para que fabricantes e representantes encontrem seus compradores, o Salão Duas Rodas Brasil é um evento para toda a família. 

O evento acontece em São Paulo e é organizado pela RX. No último ano de realização, reuniu cerca de 400 expositores e um público de mais de 230 mil pessoas.

Salão Moto Brasil

Outra opção de evento do setor motociclista, o Salão Moto Brasil acontece na cidade do Rio de Janeiro.

Contando com três dias de duração, é um dos maiores eventos do segmento de duas rodas do Brasil. Nesse evento, acontecem negócios entre fornecedores e compradores, além de exposição de novidades e modelos dos principais fabricantes de motos.

Embora não foque em moto peças, é uma ótima oportunidade para as empresas de peças e acessórios se aproximarem de seu público-alvo.

Outras opções

Além das feiras de moto peças físicas espalhadas pelo país, quem busca comercializar para o segmento encontra possibilidades online.

Diversos grupos de motociclistas criam grupos que aproximam propostas de negócios de seus interessados.

Esses grupos são responsáveis por organizar eventos online, uma ótima oportunidade para pequenos empresários adentrarem nesse rumo.

Como você pode perceber, há uma grande diversidade de viabilidades para realizar negócios em um mercado tão grande como o brasileiro.

Opções para você conhecer novos produtos, de peças para o motor até baú para moto, não faltam! Por isso, aproveite e mergulhe de cabeça neste universo amplo e atrativo que é o amor pelas duas rodas. Esperamos que tenham gostado de nossas dicas!

One thought on “Quais são as feiras no Brasil para o mercado de moto peças?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *