Como empacotar para mudança: Vidros, Eletrônicos, Roupas e Mais
Na hora de mudar de casa ou apartamento, saber como empacotar para mudança é realmente a parte mais desafiadora de todos. Afinal de contas, nem sempre é fácil saber como devemos guardar nossas coisas, para que nada se quebre ou se perca no caminho.
E se você está prestes a passar por uma mudança, e já está de cabelo em pé só de pensar em todas aquelas caixas, fitas adesivas, jornais e plásticos bolha espalhados por aí, saiba que você veio ao lugar certo, pois iremos te ajudar a organize e organize tudo!
Materiais essenciais para saber como empacotar para mudança com praticidade
O que mais precisamos na hora de realizar uma mudança é de ajuda e praticidade, não é mesmo? Então, você pode considerar que o começo da ajuda está dado, já que agora vamos citar todos os materiais que você vai precisar para conseguir embalar suas coisas.
Afinal, saber como embalador para mudança não se resume apenas em colocar as coisas em caixas e pronto.
É preciso ter organização e deixar todos os materiais necessários separados, pois isso agiliza o processo, e também acaba facilitando o momento de desempacotar tudo.
Os materiais que geralmente são usados para encaixotar uma mudança completa são:
- Caixas: ter uma caixa para mudança do tamanho ideal dos móveis, e que sejam grandes o suficiente para comportar objetos maiores e grandes quantidades de roupa é essencial;
- Rolo de bolha plástica: nem precisamos mencionar o quanto a bolha plástica é útil no momento de saber exatamente como embalado para mudança, não é mesmo? Afinal, ele é essencial para evitar que objetos frágeis se quebrem;
- Flocos de esferovite: perfeitos para evitar que os objetos fiquem balançando dentro das caixas;
- Jornal: além de ser um material barato e sustentável, o jornal também se adequa ao formato dos objetos, facilitando muito na hora de embrulhar seus pequenos e frágeis pertences;
- Tesoura e fita adesiva.
De vidros para livros: aprenda como embalar seus pertences para a mudança
Agora, finalmente, veja a seguir como empacotar para mudança seus principais objetos pessoais sem maiores complicações e de maneira simples.
1. Vidros: os mais frágeis de todos
Vamos começar com o rei da fragilidade: os objetos feitos de vidro. Se você tem aquele conjunto de copos que ama que ganhou de presente da sua avó, ou até aquelas mesmas peças de decoração de vidro lindíssimas e delicadas, a palavra-chave é “envolvimento”.
Envolva cada peça individualmente em papel bolha ou no jornal. Quanto mais camadas, mais protegidos seus objetos exclusivos.
Coloque todos esses tesouros dentro de caixas de papelão, e não se esqueça de preencher os espaços vazios com os flocos de esferovite para evitar que eles fiquem dançando dentro da caixa dentro do caminhão de mudança.
2. Eletrônicos: sensíveis como uma rosa
Agora, vamos falar sobre como colar para mudar seus preciosos eletrônicos, esses amiguinhos extremamente frágeis que têm o poder de nos deixar sem rumores se qualquer coisa de errado com eles. A dica aqui é tirar fotos antes de desmontar tudo.
Use bolha plástica para envolver cada dispositivo como se fosse um presente valioso. Guarde tudo nas caixas e, se tiver manuais, coloque-os juntos. Afinal, nunca é demais ter um manual por perto, e isso facilitará muito a sua vida na hora de montá-los novamente.
3. Roupas: do guarda-roupa direto para a caixa
As roupas parecem simples de embalar, não é mesmo? Pois é, mas não é bem assim que funciona. Você não pode simplesmente jogar tudo de qualquer jeito dentro de uma caixa. É preciso dobrar as roupas direitinho e colocá-las em sacos de lixo preto.
Pois isso é essencial para proteger as roupas da poeira e, se houver mudança repentina, da chuva também. Se tiver cabides, coloque um grupo de roupas em sacos grandes e amarre as pontas.
4. Livros: tão frágeis quanto os vidros
Agora, os amantes dos livros, guardem seus corações literários e vejam como melhores embaladores para mudança de seus amigos. Como eles são pesados, é preciso colocá-los dentro de caixas pequenas para que possam ser carregá-los com facilidade.
Com os flocos de esferovite você preenche os espaços e garante que seus livros queridos não sejam movimentados demais. E nada de guardar livros junto com objetos pesados, como ferramentas, por exemplo, pois isso pode danificá-los no caminho.
5. Utensílios de cozinha: simples, mas nem tanto
A cozinha é um território bastante delicado, especialmente quando se trata de panelas e louças. Enrole panelas e frigideiras em bolhas de plástico e coloque os flocos de esferovite dentro delas para evitar riscos.
Já as bonecas podem ir juntas dentro de potes grandes. A regra de ouro é evitar o famoso empilhamento desordenado, para que na hora de desencaixotar tudo, você não fique completamente perdido.
Agora que você já sabe como embalar para mudar seus objetos preciosos, e também já sabe quais materiais precisam, ficou muito mais fácil realizar todo esse processo que, geralmente, consegue deixar as pessoas de cabelo em pé!